Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.



 
HomePortalLatest imagesSearchRegisterLog in

 

 Um DVD com 1,6 Teras? isso não existe…

Go down 
AuthorMessage
RipZenga
Admin
RipZenga


Mensagens : 551
Data de inscrição : 2009-01-28

Um DVD com 1,6 Teras? isso não existe… Empty
PostSubject: Um DVD com 1,6 Teras? isso não existe…   Um DVD com 1,6 Teras? isso não existe… Icon_minitimeWed May 27, 2009 5:12 am

A informação chega da Austrália, através de uma equipa de investigadores da universidade tecnológica de Swinburne, que afirma a possibilidade de aumentar a capacidade dos DVDs sem ter de aumentar o seu tamanho oficial.
Um DVD com 1,6 Teras? isso não existe… Dvd-kerodicas1-300x300

Durante os seus testes, foi possível armazenar 1,6 Teras de informação num só DVD, acreditando que, após bem desenvolvida a tecnologia se poderá chegar aos 10 Teras de informação.

A técnica utilizada consiste na aplicação de duas dimensões mais, também conhecidas por espectrais, ou cor e polarização. Este feito é obtido através da incorporação de nano-matéria e ondas de luz.

Com o advento do Blu-Ray, provavelmente este novo sistema nem sequer passará disso mesmo, um estudo feito por equipas de investigadores, tanto mais que consegui apurar que estes Srs universitários assinaram um acordo com a Samsung, o mesmo é dizer, que o Blu-Ray veio para ficar e obrigar todos a comprar novos equipamentos.

Face aos factos e como diz um economista que conheço, em tempo de crise há que dinamizar a economia, temos de fazer circular os investimentos…

fonte
Back to top Go down
https://xpto.forumbrasil.net
 
Um DVD com 1,6 Teras? isso não existe…
Back to top 
Page 1 of 1

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
 :: GERAL :: NOTICIAS-
Jump to: