Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.



 
HomePortalLatest imagesSearchRegisterLog in

 

 Piratas suecos chegam ao Parlamento Europeu

Go down 
2 posters
AuthorMessage
RipZenga
Admin
RipZenga


Mensagens : 551
Data de inscrição : 2009-01-28

Piratas suecos chegam ao Parlamento Europeu Empty
PostSubject: Piratas suecos chegam ao Parlamento Europeu   Piratas suecos chegam ao Parlamento Europeu Icon_minitimeMon Jun 08, 2009 12:20 pm

O resultado surpreendeu os próprios e está sem dúvida a ser o resultado eleitoral mais debatido da Suécia. O Partido Pirata reuniu 7,1 por cento dos votos suecos nas eleições para o Parlamento Europeu, o que lhe valeu a eleição de um deputado.
Piratas suecos chegam ao Parlamento Europeu Partido_pirata_sueco


Os resultados mostram que o cabeça de lista, Christian Engstrom, vai mesmo representar os ideais de quem defende abertura para a partilha de ficheiros na Internet e o fim das actuais restrições impostas à circulação livre de conteúdos digitais, ao abrigo das leis da propriedade intelectual em vigor.

O Partido Pirata foi fundado em 2006 mas ganhou destaque sobretudo depois do julgamento dos responsáveis do Pirate Bay, já este ano. Os responsáveis do site sueco de partilha de ficheiros acabaram por ser condenados, cada um, a um ano de prisão e a uma elevada multa em dinheiro por, através da sua plataforma de Internet, facilitarem a troca ilegal de conteúdos.

Recorde-se que a Suécia passou de uma legislação sem grandes restrições legais à partilha online de ficheiros e conteúdos - o que permitiu a criação e operação durante anos do Pirate Bay - a um dos regimes legais mais restritivos da Europa nos últimos meses, com uma revisão legislativa pressionada pela indústria, a mesma que liderou o processo contra a plataforma.

A nova força política sueca com assento do Parlamento Europeu defende uma revisão da legislação dos direitos de autor para o contexto da Internet e um reforço dos direitos de privacidade dos europeus no mundo digital, ideais que ganharam peso para os eleitores suecos depois da aplicação prática da sua nova legislação nesta área.

Na altura em que os resultados do julgamento foram anunciados o partido tinha 14.700 membros. Uma semana depois o número tinha triplicado.

“As questões da privacidade e as liberdades civis são importantes para as pessoas e elas demonstraram-no quando votaram”, defendeu Anna Troberg, membro do partido na televisão sueca.

FONTE
Back to top Go down
https://xpto.forumbrasil.net
Engage




Mensagens : 18
Data de inscrição : 2009-01-29

Piratas suecos chegam ao Parlamento Europeu Empty
PostSubject: Re: Piratas suecos chegam ao Parlamento Europeu   Piratas suecos chegam ao Parlamento Europeu Icon_minitimeWed Jun 10, 2009 4:24 am

Acho que também devia ser fundado um partido pirata cá em Portugal.

Imaginem que até existe um Partido Popular Monárquico! A Democracia é a maior!

Very Happy
Back to top Go down
 
Piratas suecos chegam ao Parlamento Europeu
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Firefox 3 ultrapassa Internet explorer no mercado europeu!
» Clones de Mac chegam à Europa
» AMD Phenon II X4 945 e 955 AM3 chegam dia 23 de Abril
» Indústria cultural portuguesa quer cortar Net a piratas

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
 :: GERAL :: NOTICIAS-
Jump to: