Foi revelado esta semana um produto que pode marcar uma tendência de futuro. Uma empresa chinesa, apresentou um novo mini-portátil suportado na plataforma Android.
Não representa nenhuma grande evolução tecnológica em termos de funcionalidades ou características base, mas inova no preço que pode vir a praticar. O valor apontado para este ultra-portátil convertível é de cerca de 100 dólares.
O Skytone Alpha-680, que já é mostrado pela fabricante no seu site, terá um ecrã táctil de 7 polegadas TFT LCD, câmara integrada, 2 portas USB, slot para cartões, WiFi e opção de conectividade 3G. O processador usado pela fabricante é um ARM de 533 MHz, para 128 MB a 256 MB de RAM e SSD de 1 a 4 GB.
A pouca capacidade do PC é desvalorizada pela fabricante, que sublinha os diferentes níveis de exigência em termos de recursos de uma plataforma como o Windows, face ao Android, para garantir que a máquina consegue um bom desempenho.
O TeK fecha a semana mostrando algumas das imagens que foram disponibilizadas nos últimos dias, com a ressalva de que ainda há pormenores importantes para desvendar sobre esta nova proposta. Nomeadamente uma confirmação definitiva do preço e se chegará a sair do mercado chinês, ou mesmo se chegará a ser lançado.
fonte