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 FEAR COMBAT : guia de introdução do ripzenga

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PostSubject: FEAR COMBAT : guia de introdução do ripzenga   FEAR COMBAT : guia de introdução do ripzenga Icon_minitimeWed Jan 28, 2009 5:59 pm

vou tentar fazer um resumo breve e eficaz de introdução ao jogo de forma que fique simples e compreensivel,para ajudar o pessoal a entrar neste maravilhoso universo chamado fear.

primeiro,este é um jogo muito "spray and gun" ou "fast and furious",designações para jogos que são sempre a abrir,onde os reflexos e aim são o essencial.
tem muitas semelhanças com o call of duty 4,mas é bem mais antigo,por isso graficamente não é tão apelativo,mas a fisica e a accuracy do jogo são muuuito superiores,sendo mais consistente.

basicamente escolhes uma arma e começas so com essa,conforme matas inimigos podes apanhar as armas e ter ate ao maximo 3 armas(superweapons incluidas),por isso tal como no cod4 vai haver tendencia para se escolher uma arma e ficar com ela.
passo a designar as armas e a minha opinião delas,não sei os nomes por isso designarei como no cod4.

normal weapons

pistols:
estas meninas são o terror de qualqer jogador de fear,são as mais potentes ao perto,e basta um tiro na cabeça para morrer logo.
muito dificeis de dominar,mas dão uma pica tremenda,muitos leet so usam estas meninas,de certeza que vocês vão aprender a odia-las,ao longe são praticamente nulas

machine gun:
a rainha do jogo 70% dos jogadores utilizam,e nao e dificil de perceber.
tem aim,é rapida e muito poderosa,e simplesmente a all round do jogo,serve para tudo.
custa a dominar o recoil,mas facilmente se apanha o jeito,aconselho esta arma a todos.

penetrator:
a segunda arma do jogo,a mais precisa e a mais potente,mas o rate of fire é o mais baixo do jogo,por isso utilizem em mapas grandes,ou se forem dos estilo instagib( um tiro uma morte)

sniper:
basicamente é uma arma para os verdadeiros campers ou snipers.
muita aim e potencia,mas em curta media distancia é ineficaz,so usem em mapas enormes!!!

smg:
metrelhadora rapida,que basicamente não presta,não vale a pena falar muito,pois e muito rapida mas não se consegue acertar em nada nem matar ninguem,por isso esqueçam...

shotgun:

so e eficaz em curto alcance,utilizem me mapas muito pequenos e mesmo assim não aconselho

super weapons:

existem 3 e todas são avassaladoras,quem tiver uma é o "king of tha hill",aprendam rapidoa sua localização pois quem as tem faz sprees e rampage a torto e direito.

rocket:
como o nome diz,é a famosa rocket launcher,escusado será dizer que ode acerta destroi tudo,a mais potente do jogo

airgun:
o nome engana,é um genero de pressão de ar elevada uma quantas milhares de vezes,arrebenta com parades para terem noção da potencia,alem de dar uma pica do melhor que há

laser:
a ultra mega hyper sniper do jogo,a mãe de todas as armas,se tiverem 20 homens em fila ela varre tudo!!!!
state of the art do jogo,e o paraiso para os campers e mapas longos.

granadas

existem 3 tipos de granada,e todas teem a sua tecnica,mas todas de facil assimilação,importante é as cores,vermelha inimiga verde amiga e azul as que tu lanças que podes apanhar outra vez(excepto a normal)

granada normal:
basicamente é atirar e rebentar,mas se acertares em cheio num inimigo,explode automaticamente.
quando sabes que vais morrer,um dos truques do jogo é sacares logo a granada(vejam o truque do soro para perceberem)

granada de aproximação:
deixem em sitios estrategicos,vão aprender os melhores da pior forma...estão espalhadas por todo o mapa,em ctf e control/capture,e uma excelente amiga

granada controlada:

estas colam-se a qualquer superficie(ate membros da equipa) tendo um gatilho para explodir quando bem entenderes.

melee:

esqueçam as armas,aqui o combate corpo a corpo rula,e é onde o fear se destaca de todos os outros jogos.
se jogaram ao jogo principal,sabem que o nosso heroi é uma especie de super humano,pois no multi player são todos.
um soco ou pontape é morte certa,e da para fazer uns golpes de fazer corar o jet li.
so da para usar sem arma,mas a velocidade do nosso homem aumenta para o dobro,por isso vão andar muitas vezes sem arma e o melee vai ser o vosso melhor amigo.

armour & health

soro:
um dos grandes truques do jogo e que mais se destaca que quando matam um inimigo,ele larga um género de soro azul,que basicamente vos dá energia.
quando dominarem a arte de matar e restituir energia estão prontos para serem uns mestres no jogo...ou não,mas que ajuda,ajuda.

armour:
armadura,ou o kevlar que te vai proteger,encontra-se espalhado pelo mapa em sitios específicos,aprendam rapido e decorem as suas localizações,pois é o que faz a diferença entre vida e morte no jogo.
a full armour,aguenta um melee ataque ou uma granada em cheio.

medic pack:

tal como as armour,tambem os medic pack existem espalhados pelo jogo,aprenda a sua localização,basicamente permite restituir energia perdida em combate.


Last edited by RipZenga on Wed Jan 28, 2009 6:01 pm; edited 1 time in total
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PostSubject: Re: FEAR COMBAT : guia de introdução do ripzenga   FEAR COMBAT : guia de introdução do ripzenga Icon_minitimeWed Jan 28, 2009 5:59 pm

CONFIGURAÇÃO INICIAL

um bom gammer tem de saber configurar um jogo online,antes de poder avançar para os multi kills e afins.
aqui vou deixar a configuração do menu inicial.
o jogo não esta programado para muitas resoluções actuais,mas facilmente se da a volta,leiam a secção de tweaks para saber como,lembrem-se que num lcd a resolução nativa é o mais importante.

OPTIONS

display:
metam a resulação nativa e se tiverem um pc bem acima do recomendado metam tudo no maximo,o gamma deve ficar de maneira que a mensagem barely visible se veja muito bem.
o jogo é escuro,logo ter visibilidade extra e uma vantagem extrema sobre outros players.

sound:
nada a dizer aqui,mas o sound effectes deve estar acima dos outros logo a seguir ao speech,eu jogo sem musica,pelo facto que os "foot steps" são uma regra de ouro neste jogo.

performance:
eu como tenho pc suficiente,meto tudo no maximo,mas este jogo puxa muito pelo cpu(sim cpu e náo gpu) logo se tiverem dificuldades a correr a mais de 60fps average,leiam a secção tweaks,para a melhor performance consoante a vossa maquina

controls:
aqui deve ser feito a vossa medida pois cada jogador tem a sua preferencia pessoal.
aconselho a usarem o medic,melee e o holdster (guardar arma) em sitios que usem muito,pois são de extrema importancia no jogo.

game:
aconselho a usarem a crossair na seguinte configuração,vermelho vivo(maximum red) como omaximo de alpha e tamanho medio.
o vermelho vivo sobressai muito tanto em sitios claros como escuros,e foi a melhor cor que encontrei para este jogo.
retirem o head bob(efeito do balancear da cabeça quando andam/correm) pois reduz o aim,retira realismo, mas da muito mais accuracy(que é o que interessa)

MULTYPLAYER:

client settings:
alem do nome e opções básicas so tenho a nomear as seguinte.


insignia:
escolham uma que vos diga algo ou que gostem,pois é o que vai dizer aos vossos parceiros aonde andam.

bandwitch:
escolham consoante a velocidade da vossa net,eu tenho a t1,1500 que equivale a 15mb,basta fazerem as contas para saber qual a mais adequada a vocês.

agora e só escolher a opção find servers e jogar no que vos agradar mais

INGAME (DENTRO DO JOGO)


vou falar do modo conquer all e o control que são os que jogo,os outros são basicos e de facil assimilação(deathmatch e capture the flag)

RADAR

dentro do jogo váo perceber que existem varios numeros,com uma distancia embaixo deles,são os pontos de captura(igual ao head quarters do cod4),os metros da-vos uma noção da distancia que estão,escolham sempre os mais perto ou críticos(rapidamente perceberam quais)
ira tambem aparecer as insignias dos vossos companheiros,caso algum esteja junto a um ponto ja sabem que esta a controla lo ou captura lo.
quando aparece uma caveira significa que um amigo morreu,preparem se que daquele lado vem brasa...
aprendam a dminar a leitura do radar,pois na confusão dos combates ou os gigantescos labirintos do jogo e facil perderem-se....

RUN kick SPRAY AND GUN

holdster/melee (guardar arma/combate corpo a corpo)
aqui é onde o jogo tem a sua alma e a sua personalidade,onde se realmente distingue de tudo e o torna unico.
aqui a velocidade de reacção e aim imperam,existe uma opção (holdster) que faz com que guardem a arma,isto permite que corram ao dobro da velocidade(muito rapido mesmo) e que façam os golpes especiais do melee (pontape alto e deslizar),usem o holdster so quando precisarem de percorrerem grandes distancia ou precisam de chegar a um ponto muito rapido.

armas:
as armas são para descarregar cartucho atras de cartucho,é ficar a pressionar o gatilho e velos cair que nem tordos,os reloads são muito rapidos mas o jogo tambem,por isso reload so quando for mesmo necessario ou tiverem a salvo.
ja referi as armas e os seus pontos fortes e fracos,por isso escolham a que preferirem ...coff"metralhadora"coff....

DICAS MORTIFERAS

-apanhem sempre os soros azuis que os adversários deixam
-aprendam as localizações das super weapons,armour e medic packs
-se tiverem mais que um adversário,tentem se meter em linha,o de tras não vos acerta e se tiver o FF on,mata o amigo.
-andar em linha recta é ser pato neste jogo,mantenham sempre os zig zags em acção!!!!
-um tiro na cabeça é morte certa (excepto full armour) por isso apontem sempre á cabeça
-não tenham medo de gastar balas,raramente se esgotam,é descarregar bala atras de bala
-dominem o holdster/melle,um bom jogador de fear domina ambas as artes de arma/combate
-nunca parem em portas ou escadas e joguem em equipa,iram fazer melhores scores
-náo levem os jogos demasiadoa serio e respeitem os outros,principalmente membros do clã.
-façam pausas de 15 minutos a cada hora de jogo,quando voltarem estarão descansados(cerebro e olhos agradecem)
-qualquer duvida entrem em pm comigo,estarei aqui para vos ajudar,se for possível entrarei online tambem
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