A Microsoft anunciou finalmente os preços que irão ser praticados na vendas da versão Retail para os consumidores de todo o mundo. Podem não ser os mesmos preços praticados pela concorrência, mas sempre serão mais baixos dos praticados aquando do lançamento do Windows Vista…
Tabela de preços:
- Versão Full:
* Windows 7 Home Premium – 199,99 dólares (146 Euros + impostos)
* Windows 7 Professional – 299,99 dólares (215 Euros + impostos)
* Windows 7 Ultimate – 319,99 dólares (230 Euros + impostos)
- Versão Upgrade (para utilizadores do XP e do Vista):
* Windows 7 Home Premium – 119,99 dólares (86 Euros + impostos)
* Windows 7 Professional – 199,99 dólares (146 Euros + impostos)
* Windows 7 Ultimate – 219,99 dólares (158 Euros + impostos)
Mas esperem, há mais. A partir de amanhã, os utilizadores americanos poderão pré-encomendar o sistema operativo por preços bastante mais baixos. Estes descontos também chegarão nas próximas semanas ao Canadá e Japão e no dia 15 de Julho ao Reino Unido, França e Alemanha. O número de pré-encomendas é limitado, por isso os interessados terão de se “mexer”. Os preços que irão ser praticados nas pré-encomendas da versão Upgrade serão:
* Windows 7 Home Premium Upgrade – 49,99 dólares (36 dólares + impostos)
* Windows 7 Professional Upgrade – 99,99 dólares (72 dólares + impostos)
Já contei tudo? Não…
Quem comprar computadores das fabricantes OEM ou lojas participantes no programa de upgrade da Microsoft com Windows Vista Home Premium, Business ou Ultimate entre 26 de Junho e 31 de Janeiro de 2010, terão direito a uma cópia gratuita da versão respectiva do Windows 7.
Já no mercado europeu as condições serão outras. Por causa da condição imposta pela Comissão Europeia para a remoção do Internet Explorer 8 do novo sistema operativo, a Microsoft não trará ao Velho Continente as versões Upgrade. Em vez disso, a Microsoft venderá a versão Full por preços da versão Upgrade, ou seja, apesar do beneficio de preços praticados, não existirá maneira de apenas fazer upgrade sem formatar o sistema.
O lançamento será feito em duas etapas/datas diferentes.
No dia 22 de Outubro, lançamento mundial do sistema operativo Windows 7, serão lançadas todas as versões em apenas 14 línguas diferentes, nas quais o Inglês, Espanhol, Japonês, Alemão, Francês, Italiano, Russo, Holandês, Português do Brasil, Coreano, Chinês Simplificado, Chinês Tradicional e Chinês de Hong Kong.
Apenas uma semana depois, dia 31, serão acrescentadas mais 22 línguas diferentes ao mercado internacional, incluindo o Português de Portugal, Turco, Checo, Húngaro, Sueco, Dinamarquês, Norueguês, Finlandês, Grego, Ucraniano, Romeno, Árabe, Lituano, Búlgaro, Estoniano, Eslovaco, Hebraico, Tailandês, Croata, Latim Sérvio e Letão.
fonte