A Microsoft na semana passada acabou de perder a liderança no mercado europeu do web browsers, quando pela primeira vez em anos, o Firefox 3 ultrapassa o Internet Explorer nos browsers de preferência dos utilizadores.
Embora a diferença ainda seja pequena, os 35,05 por cento para o Firefox contra os 34,54 por cento do Internet Explorer no mercado europeu de web browsers mostra que a mozilla cada vez conquista mais utilizadores, fazendo com que o seu maior adversário caia cada vez mais.
“A mudança por parte dos utilizadores é explicada por uma pequena parte na actualização do Internet Explorer 7 para o Internet Explorer 8, mas também pela crescente participação do Firefox 3 no mercado global” diz Aodhan Cullen, o chefe executivo da StatCounter.
“Os dados mostram que o Firefox é está a acabar com o fosso que havia entre os dois browser´s e agora tem apenas 10 por cento a menos de todas as versões do Internet Explorer na Europa”, disse Cullen.
Em Fevereiro, o Internet Explorer 7 teve uma quota de mercado global de 41 por cento, seguido pelo Firefox 3, com 24 por cento, de acordo com StatCounter.
fonte